s Floricultura Campineira
 
 
 
 
 

História

A história da Floricultura Campineira remonta a 1913, quando o filho de alemães João Dierberger, instalou-se numa pequena loja na Rua Barão de Jaguara, tradicional ponto de comercial do centro de Campinas-SP. A cidade ainda se apoiava economicamente na cafeicultura, mas já caminhava rumo à diversificação. Nas ruas, a elite cafeeira e nativa dividia espaços com imigrantes de várias origens, sobretudo italianos, que traziam da Europa novas referências culturais e técnicas diferentes para novos ofícios ou atividades econômicas inusitadas no Brasil no início do século. O clima e o ambiente eram perfeitos para a prosperidade e diversificação.

Em 1937 entra em cena a família Tilli, quando Wanceslaw Stasburger, austríaco e então proprietário da Floricultura Campineira convidou Ferdinando Tilli, nascido em Valinhos-SP, à época um distrito de Campinas,  a vir de São Paulo para gerenciar a empresa. Tilli trazia a experiência adquirida em uma floricultura na capital e, cerca de um ano depois aceita a proposta de compra da Floricultura Campineira feita pelo proprietário austríaco.

A floricultura adquire no distrito de Barão Geraldo em 1947, uma área de produção, passando a ocupá-la até hoje, onde encontra-se a sua sede.

Na década de 60, a empresa adquire a atual área de produção no Sítio São Domingos, no município de Jaguariúna-SP.


Materiais
Obras
Plantas
Plantas adultas
Sítio
   
 
 Espécie
  Clique aqui para procurar os produtos que deseja

 
 
 
Floricultura Campineira ® - Todos os direitos reservados.     Produção: e-Makers IT Solutions